em 7 de maio de 2021

Área do Condômino: conheça o app da Servicon que vai otimizar a gestão do seu condomínio!

em 7 de maio de 2021

Área do Condômino: conheça o app da Servicon que vai otimizar a gestão do seu condomínio!

A Servicon é uma administradora de condomínio com mais de 30 anos de atuação no mercado potiguar. Além da ampla experiência no setor, a empresa se destacou pelo alto investimento em tecnologia adequada para otimizar os serviços oferecidos aos clientes, como por exemplo, softwares de atendimento.

Além da seção Área do Condômino existente no site oficial da Servicon, onde os condomínios/clientes atendidos podem ter acesso a todas as funções oferecidas pela empresa, o Área do Condômino é disponibilizado para os usuários, síndicos e condôminos, solicitarem algum serviço que desejarem em algum momento.

O software foi desenvolvido pela empresa de software Superlógica e veio para facilitar a rotina do síndico na gestão do condomínio, oferecendo autonomia para o usuário realizar sua solicitação de forma rápida e sem burocracia.

Principais funções do app de condomínio da Servicon

Todas as ações que o usuário encontra na seção Área do Condômino no site da Servicon podem ser encontradas no aplicativo. O usuário pode fazer o download de forma rápida nas lojas virtuais Google Play Store e Apple Store.

Confira abaixo algumas funções do app em mais detalhes:

  • 2° via de boleto: o documento é atualizado automaticamente com taxas eventuais e multas por atraso. O usuário também consegue visualizar suas cobranças em aberto.
  • Leitor de consumo via app: através do leitor de consumos do aplicativo, o usuário vai conseguir preencher automaticamente informações sobre consumo de água, energia elétrica e gás utilizando a câmera do celular, facilitando o trabalho do síndico, zelador e administradora de condomínios.
  • Reserva de áreas comuns: através dessa opção, o condômino poderá agendar suas reservas de áreas comuns, como salão de festas e churrasqueira.
  • Portaria virtual: através dessa funcionalidade, o morador poderá conversar de forma online com o porteiro do prédio e permitir a entrada de visitantes.
  • Acesso a comunicados e avisos: com o app Área do Condômino, os usuários poderão visualizar todos os documentos e avisos emitidos pelo síndico do condomínio e pela administradora responsável, como reformas, chamadas para reuniões e prestação de contas.
  • Assembleia virtual: caso o condômino não possa comparecer às assembleias do condomínio, basta acessar esta área no aplicativo e participar das votações das pautas que serão discutidas na ocasião.
  • Ocorrências com foto: caso sejam identificadas situações irregulares envolvendo algum morador que prejudique a convivência geral, o morador será notificado de maneira formal pelo síndico ou pela própria administradora do condomínio. A notificação pode vir acompanhada de uma multa. 
  • Acesso para síndico, porteiro e zelador: com o aplicativo, o síndico poderá delegar funções para os funcionários do prédio de acordo com as responsabilidades de cada um.
  • Abertura de chamadas: o condômino pode se comunicar diretamente com a administradora responsável pelo condomínio sobre diversos assuntos, como reportar ocorrências de vizinhos, correção de boletos e manutenção interna.

 

Como vimos, o aplicativo Área do Condômino é uma ferramenta oferecida com exclusividade pela Servicon a fim de tornar o trabalho do síndico na gestão do condomínio mais eficaz e transparente. Se você é síndico(a) do seu prédio e ficou interessado nesta funcionalidade, você pode clicar aqui e enviar sua proposta direto no nosso site.